Reforma do Parque do Saibro começa na Zona Leste

Vereadores acompanharam o início dos trabalhos e ressaltaram a importância da obra para os moradores da região
Reforma do Parque do Saibro começa na Zona Leste

Por/fotos: Assessoria Igor Oliveira

Os vereadores Marinho Sampaio (MDB), Mauricio Vila Abranches (PTB), Dadinho (PTB) e o presidente Igor Oliveira (MDB) acompanharam na manhã de hoje o início dos trabalhos para reforma do Parque Aquífero Guarani, conhecido como Lagoa do Saibro, na zona leste de Ribeirão.

A verba de R$ 250 mil reais foi destinada pelo Ministério do Turismo.

O projeto de reforma contempla a revitalização do parque com novo traçado de passeios e calçadas, envolvendo normas de acessibilidade como rampa de nível e rampas para deficientes físicos, sinalização horizontal com piso direcional e piso de alerta, paisagismo e mobiliário, com bancos de concreto e bicicletário.

Hoje é um dia que temos que comemorar. Estas melhorias no Parque Ecológico Guarani, ainda não são o suficiente, mas já é um começo. Venho cobrando a proteção daquela região há décadas. Ali temos uma área de serrado que precisa de proteção, além da Lagoa de Contenção, na rua Leonardo Gonçalves, que está praticamente seca –

comentou o vereador Maurício Vila Abranches.

O prazo para execução da obra é de 90 dias.

O parque vai oferecer uma opção de lazer às pessoas, preservar a área e ao mesmo tempo valorizar a qualidade de vida das pessoas e também os bairros próximos – destacou Igor Oliveira.

O parque

Parque Ecológico Lagoa do Saibro foi criado pela lei municipal 10.921, de 13 de setembro de 2006. Tem aproximadamente 75 mil metros quadrados e fica entre a avenida Henry Nestlé, rua “B”, rua Leonardo Gonçalves e alameda “C”, no Parque dos Lagos.

A lagoa é área de recarga do Aquífero Guarani, reservatório sub­terrâneo de água com 1,2 milhão de quilômetros quadrados de extensão e que se estende por sete estados do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.